Jun 24, 2008

Novidades

As férias de verão começam na semana que vem, julho é realmente um mês meio morto na Dinamarca... Não terei aula por um mês... Por isso, decidi ir ao Brasil, relaxar, curtir a família e cuidar de mim... Aproveitar o spa... Aproveitar que ainda não estou trabalhando e que tenho tempo livre...

Brasil aí vou eu!!! E levo uma amiga comigo, a Britt, uma dinamarquesa muito fofa que está super empolgada e eu também!!!

***********************************************************************************

Esta manhã fui a uma organização para mulheres estrangeiras profissionais, se chama Kvinfo. Segundo a pessoa com que falei, uma venezuelana muito simpática, esta associação é a resposta do país para o mercado de trabalho que tem somente 1%, talvez menos, destas mulheres empregadas. A Dinamarca é um país que não tem a cultura de empregar estrangeiros e muito menos mulheres profissionais. E contatos são fundamentais. Vai ser difícil conseguir um emprego, mas espero que não seja impossível... Terei uma mentora com as mesmas características profissionais que eu e com experiência no mercado de trabalho dinamarques.... Teremos conversas constantes e supostamente ela poderá me ajudar. Depois vou dando mais detalhes...

*********************************************************************************

Depois da entrevista, fui ao parque Sondermarken, um dos vários da cidade, para um picnic com a escola de dinamarques. Foi bem engraçado... Fizeram umas brincadeiras tipo batata na colher, pular com o saco, puxar corda, enfim... E fizeram uma mesa enorme e cada um trouxe comida típica do seu país... Eu fiquei lá pelo lado da Índia, Paquistão, Thailandia... Estava tudo uma delícia...

*********************************************************************************

Busy day... Busy day...

No comments: