May 7, 2009

Otras cositas más

Hoje eu e Kris viajamos para Bergen. Encontraremos meu pai e Tininha. Empolgação. Vamos passar o fim de semana prolongado. Amanhã é dia da Prece (!) aqui na Dinamarca, feriado. Estarei sem internet, quando voltar conto como foi.

Esta semana tive minha primeira aula de dinamarquês, depois de quase 2 meses de break involuntário. Nova escola, novo tudo. Foi interessante, para não dizer outra palavra! Pelo menos foi bom voltar a praticar a língua, apesar de uma grande preguiça de ir a aula. Mas sempre acabo indo. Ainda mais agora que minha escola está localizada no bairro multicultural de Copenhagen, cheio de imigrantes, bares maneiros, cafés, festinhas na rua, precisa ver! Mas também tem o ocasional tiroteiro...

Explico: anda rolando uma guerra interna aqui na cidade entre a segunda geração de imigrantes turcos e os hells angels, pelo controle da droga. Um atira no outro, e claro, alguns inocentes no meio do caminho. E tudo isso sempre acontece neste bairro, Nørrebo. Eu estou no meio do furacão, bem pertinho da base central dos motoqueiros. Minha alma de jornalista não pode deixar de pensar: "estou no meio do fogo, vamos lá!"

Aventuras virão.

No comments: